sexta-feira, 30 de abril de 2010

ESCOLA SABATINA PARA CRIANÇAS

Olá amigos... Sejam todos BEM VINDOS! Quero compartilhar com vocês nesse blog minhas experiências com as crianças. Aqui vocês vão encontrar atividades/brincadeiras para elas, louvores e muito mais... Divirtam-se!

Aqui vão algumas atividades para nossas crianças (Alguns versículos serão colocados depois de explicar a brincadeira)

OBSERVAÇÃO: A maioria das atividades são com os olhos vendados, para que as crianças aprendam a ter mais confiança em Deus!

  1. As crianças terão de formar um círculo (todos de pé) e uma delas (ou mesmo a professora) tentará quebrar o círculo para entrar, mas as crianças NÃO podem deixar que o círculo seja quebrado e a pessoa que está do lado de fora possa entrar. VERSÍCULO: "Vigiai e orai, pois o espírito é forte, mas a carne é fraca".
  2. A brincadeira a seguir precisa ser feita da seguinte maneira: Alunos com olhos vendados serão guiados pelo (a) coleguinha que estará sem a venda. VERSÍCULO: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n'Ele e o mais Ele fará".
  3. Todos em fila, correm de olhos vendados até a pessoa (Professora) que estará esperando do outro lado. A pessoa (professora), neste caso no final da brincadeira será identificada como Cristo, que nos espera e as crianças, aprenderão a ter mais confiança no Pai Eterno!
  4. Com os olhos vendados, a criança precisará seguir o som da voz da professora. Mas, outros alunos precisarão fazer barulho para que a criança que está com os olhos vendados, siga APENAS o som da voz da professora. VERSÍCULO: "Se ouvirdes a minha voz, não endureçais o coração".
  5. Encher um pacote de bolas e colocar versículos dentro da metade das bolas e a outra metade sem nada. (DICA: Cortar 50 pedaços pequenos de papel e enrolar para por nas bolas. 25 terão versículos e os outros 25 não terão). O (a) aluno (a) em fila, estoura 1 bola de cada vez e volta pra o final da fila até acabar os balões. Aquele (a) que pegar o papel com o versículo, terá que ler em voz alta.